WTP: O Que É O Water Transfer Printing E Como Tudo Funciona

O Water Transfer Printing, também conhecido por Hydro Dipping, Impressão Hidrográfica, Adesivagem Hidrográfica ou simplesmente WTP, é o processo de texturização de objetos utilizando um recipiente cheio de água, uma película com a imagem a ser transferida, uma base para fixação da tinta no objeto e um ativador que tem a função de cola para a tinta.

A decoração com Water Transfer Printing é utilizada para personalizar desde capinhas de celular até objetos enormes como partes do interior de aviões. Esse processo permite a decoração de praticamente qualquer objeto que possa ser submerso na água.

O WTP virou febre no Brasil quando começou a aparecer no tuning de carros e motos, sendo usado para personalizar rodas, capacetes, retrovisores, painéis, tanques, carenagens, maçanetas, grades, partes da lataria como capôs, portas, tampas de porta-malas e até partes do próprio motor.

WATER TRANSFER PRINTING PARECE SIMPLES MAS NÃO É

Por não necessitar, obrigatoriamente, de equipamentos especiais nem de horas para personalizar os objetos, alguns podem imaginar que basta mergulhar a peça sobre a textura e então retirá-la da água para concluir o processo. Mas não é bem assim que o WTP funciona.

Por exemplo: A superfície do objeto deve receber um tratamento antes da aplicação da textura e a própria textura recebe um jato de ativador para dissolver a tinta na água, assim como a água deve estar na temperatura adequada, além disso, há a forma correta  de mergulhar e retirar o objeto da água e etc.

PELÍCULAS COM DIVERSOS TIPOS DE DESENHOS E TEXTURAS

Diversos tipos de desenhos e texturas estão disponíveis nas películas do Water Transfer Printing. A variedade é grande e inclui madeira, pedras, peles de animais, aço escovado, pisos, folhas e centenas de outras texturas.

Também há desenhos variados como caveiras, bandeiras de países, mosaicos, formas geométricas, camuflagem do exército, fogo, frutas e o Sticker Bomb – aquela textura bem colorida que imita a sobreposição de diversos adesivos uns sobre os outros.

QUALIDADE E DURABILIDADE

A qualidade da imagem transferida da película para o objeto é impressionante. O resultado supera todas as expectativas quando o processo é feito corretamente utilzando os materiais adequados, respeitando a temperatura da água, o tempo de submersão, tempo de secagem e etc.

O contato com sol e com a água compromete a qualidade das cores e fixação da imagem. Para resolver este problema é necessário aplicar uma camada de verniz como acabamento e proteção da impressão.

O MERCADO DE WTP NO BRASIL

Apesar das técnicas de WTP existirem há décadas só agora ele se popularizou. Isso significa que este mercado ainda vai crescer muito e a concorrência ainda é muito pequena.

Pesquisando no Google ou Mercado Livre você encontra muitas lojas que vendem equipamentos e matéria-prima de Water Transfer Printing e enviam para todo o Brasil.

Dê os primeros passos: É possível realizar seus primeiros trabalhos investindo menos de R$ 200,00 para adquirir a película, base e ativador (material suficiente para personalizar 4 rodas).

Falta improvisar o tanque para mergulhar os objetos e conseguir um secador para secar a pintura, além de outros itens como termômetro, luvas, lixas e etc.

PENSANDO EM VENDER TRABALHOS DE WTP?

Você pode aprender e dominar as técnicas de personalização com Water Transfer Printing e transformar isso em um negócio lucrativo.

Aprenda com profissionais experientes o que comprar para montar uma estrutura profissional, como fazer para sempre obter resultados incríveis, como evitar erros comuns e reduzir a perda de matéria-prima, como calcular os custos e formar o preço de venda, em quais fornecedores adquirir os produtos, como trabalhar o marketing de vendas e muito mais.

Conheça o Curso Online de Water Transfer Printing que ensina o que é necessário para atuar neste negócio. Esse curso é perfeito para quem está começando ou já possui alguma experiência em WTP.

Os maiores especialistas de WTP no Brasil estão neste treinamento. Aproveite a oportunidade para aprender rápido e sair na frente de seus concorrentes. Torne-se pioneiro em WTP em sua região!

 

WTP: O Que É O Water Transfer Printing E Como Tudo Funciona
5 (100%) 4 votes
#Compartilhe !
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone