Conheça a Pintura Hidrográfica e Adesivagem Hidrográfica

A origem exata do processo de Pintura Hidrográfica não é clara. No entanto, o primeiro dispositivo registrado para uma patente nos EUA foi de Motoyasu Nakanishi da Kabushiki Kaisha Engenharia Cubic em 26 Jul 1982.

O processo de impressão de transferência de água é amplamente utilizado para decorar itens que variam prode veículos (carros, motos, bicicletas, skates), peças de artesanatos, objetos domésticos, revestimentos de equipamentos eletrônicos, capacetes, peças do vestuário e etc.

pintura hidrográfica

As estampas podem ser aplicadas em todos os tipos de superfícies, incluindo plástico, vidro, fibra de vidro, madeira, cerâmica, alumínio e metal. Em geral, se a peça/objeto a ser personalizada pode ser mergulhada em água isso indica que pode ser decorada com essa técnica.

Como funciona na prática

O processo de decoração de peças utilizando a Pintura Hidrográfica, ou também conhecida como Adesivagem Hidrográfica resume-se a mergulhar um objeto na água que foi devidamente preparada.

Esse preparo consiste em manter a água na temperatura correta e a devida aplicação do ativador sobre a película que contém a imagem que será transferida. Neste artigo você confere mais detalhes do processo de transferência da imagem através do Water Transfer Printing.

Acesse o link acima e confira alguns detalhes do mercado de Water Transfer Printing, bem como valores para um investimento inicial e também como atender clientes de todo o Brasil.

 

Onde encontrar os equipamentos e insumos?

Como você já sabe, as novidades costumam demorar um pouco para chegar no Brasil. Por isso ainda não temos muitas lojas que vendem máquinas, equipamentos, insumos e acessórios para quem trabalha com WTP.

pintura-hidrografica2Na verdade, ainda não somos capazes de atender toda a demanda do mercado pela personalização de peças e objetos, ou seja, não há profissionais suficientes para atender tantos clientes que diariamente estão procurando por quem faça esse serviço.

O item mais dificil de encontrar é o tanque profissional para Water Transfer Printing, mas você pode facilmente improvisar um que vai quebrar um galho durante bastante tempo.

Já os insumos como o ativador e a película são fáceis de encontrar. E na internet você consegue encontrar vários fornecedores que entregam em todo o país.

 

Faça contato com fornecedores

Esteja você começando ou já estabelecido com um negócio em andamento, é sempre bom manter contato com fornecedores de produtos para Pintura Hidrográfica aqui no Brasil.

Cultivar o relacionamento com uma grande variedade de fábricas, distribuidores e lojas é importante para assegurar que sua empresa não fique sem mercadoria em um eventual desabastecimento do mercado. Baixe nossa lista de fornecedores de Water Transfer Printint aqui e elimine esse risco.

 

Que tal aprender a Pintura Hidrográfica com os maiores feras do Brasil?

O Brasil é um dos países onde estão os maiores profissionais de Water Transfer Printing do mundo. Inclusive, alguns desses especialistas usam técnicas que foram aprender no exterior.

rodas

O curso presencial de Water Transfer Printing mais famoso do país é do pessoal de São Paulo. Eles já formaram dezenas de profissionais que hoje tocam suas empresas aplicando as técnicas que aprenderam com quem realmente entende do negócio.

E agora eles lançaram a versão online deste curso onde ensinam tudo o que é necessário para montar uma empresa estruturando um negócio sério e promissor. Além de explicar passo a passo todos os detalhes para dominar a técnica da Pintura Hidrográfica.

Aprenda o WTP com quem já foi matéria da TV. Clique aqui e conheça o curso fará toda a diferença em seus projetos.

 

Conheça a Pintura Hidrográfica e Adesivagem Hidrográfica
5 (100%) 1 vote
#Compartilhe !
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone